Personal tools
Você está aqui: Home Adote um animal Nossos Protegidos
Document Actions

Nossos protegidos


Esta é a galeria dos nossos protegidos: cães, gatos e outros animais sob a guarda da ProAnima ou de seus parceiros, à procura de uma nova chance.


Quer adotar? Queremos conhecer você! Envie-nos esse  formulário.


Quem são os animais:

Há vários anos, a ProAnima NÃO RECEBE MAIS ANIMAIS. Os animais aqui listados foram apreendidos pelas autoridades em casos de maus tratos ou encaminhados por  parceiros. São animais que  foram  vítimas de maus-tratos, abandono ou atropelamento. Conhecemos a história deles, partilhamos de sua batalha pela vida e trabalhamos para a socialização e saúde de cada um deles.

Enquanto aguardam uma família definitiva, eles estão em lares temporários de voluntários da ProAnima ou de parceiros. Todos foram avaliados por veterinários , fizeram exames laboratoriais ( inclusive sorologia para Leishmaniose no caso de cães) e são encaminhados para adoção, esterilizados (ou seja, não terão filhotes), vacinados e vermifugados. Todos os cães são vacinados com óctupla, antirábica e Leishmune, e todos os gatos são vacinados com quíntupla e anti-rábica. Todos os nossos cães usam coleiras repelentes do transmissor da Leishmaniose e todos usam plaquetas de identificação.


Procedimentos para adoção:

  1.  Queremos conhecer voce! Responda as nossas perguntas clicando aqui.

Nosso compromisso é com o bem-estar de todos os animais dos quais cuidamos e por isto estamos em busca do lar mais adequado para cada um. Conversaremos com você sobre as características dele, suas demandas de saúde e temperamento. Queremos ajudá-lo a refletir sobre as responsabilidades envolvidas na adoção de um animal. Esse é o nosso compromisso com cada um destes animais. E com você também.

  1.  Com base nesta troca de idéias, marcaremos uma visita aos animais. Eles estão em lares temporários diferentes (casas de voluntários da Associação), pois a ProAnima não possui (e não terá) abrigo de animais. Então seu deslocamento para mais de uma casa pode ser necessário.

  1.  Havendo uma "escolha mútua" entre você e o animal, marcamos um dia de visita com o animal em sua casa. Levamos o animal com carteirinha de vacinação, histórico e plaqueta de identificação. De sua parte, deve estar com tudo organizado para a recepção dele. Na visita, conversamos mais um pouco e orientamos sobre segurança e adaptação do animal. Aqui já confirmamos, de lado a lado, se a adoção vai mesmo ocorrer. Confirmando-se a adoção, o adotante assina um termo de compromisso com o bem-estar do animal, enquanto nós nos responsabilizamos pelo acompanhamento e adaptação.

Como fazemos questão de visitar o espaço onde o animal irá morar, conhecer a família e acompanhar adoção, não temos disponibilidade para adoções fora do DF.