Personal tools
Você está aqui: Home Adote um animal Nossos Protegidos Mariana
Document Actions

Mariana

Este cão faleceu.


Procedimentos para adoção:

  1.  Queremos conhecer voce! Responda as nossas perguntas clicando aqui ou deixe um recado no número (61) 3032-3583. Se preferir, a gente pode conversar por telefone.

Nosso compromisso é com o bem-estar de todos os animais dos quais cuidamos e por isto estamos em busca do lar mais adequado para cada um. Conversaremos com você sobre as características dele, suas demandas de saúde e temperamento. Queremos ajudá-lo a refletir sobre as responsabilidades envolvidas na adoção de um animal. Esse é o nosso compromisso com cada um destes animais. E com você também.

 

  1.  Com base nesta troca de idéias, marcaremos uma visita aos animais. Eles estão em lares temporários diferentes (casas de voluntários da Associação), pois a ProAnima não possui (e não terá) abrigo de animais. Então seu deslocamento para mais de uma casa pode ser necessário.

 

  1.  Havendo uma "escolha mútua" entre você e o animal, marcamos um dia de visita com o animal em sua casa. Levamos o animal com carteirinha de vacinação, histórico e plaqueta de identificação. De sua parte, deve estar com tudo organizado para a recepção dele. Na visita, conversamos mais um pouco e orientamos sobre segurança e adaptação do animal. Aqui já confirmamos, de lado a lado, se a adoção vai mesmo ocorrer. Confirmando-se a adoção, o adotante assina um termo de compromisso com o bem-estar do animal, enquanto nós nos responsabilizamos pelo acompanhamento e adaptação.