Siga a ProAnima nas redes sociais:

Linha do Tempo da Associação Protetora dos Animais do DF - ProAnima

 

2003
Fundação
2004
Manifestação contra os rodeios é organizada, e a ProAnima se junta a mais de 20 cidades no Brasil, na campanha “Odeio Rodeio”.
2005
Fechamento de fábrica de filhotes e apreensão de oito cães (basset hounds, sharpeis e beagle) sobreviventes de um terrível caso de abandono em Planaltina.
2006
Início do Projeto Piloto de Controle Populacional de Cães e Gatos no DF a fim de esterilizar gratuitamente animais de moradores do Varjão - DF.
2007
Campanha de Combate à Leishmaniose no DF.
2008
Denúncia que resultou na apreensão de 26 animais do Circo Le Cirque.
2009
Campanha para o encaminhamento a fiéis depositários de 41 animais retirados de uma acumuladora.
2010
Lançamento de campanha e material educativo ("Você tem dó, mas não sabe o que fazer?") a fim de orientar as pessoas a identificar e denunciar os maus-tratos a cavalos.
2011
Projeto Pangaré - Abertura de cadastro de interessados em oferecer lar de aposentadoria para cavalos vítimas de maus-tratos.
2012
Realização do I Seminário sobre Leishmaniose Visceral Canina do DF.
2013
Captura de coelhos abandonados no Parque Olhos D’água para posterior avaliação veterinária e doação.
2014
Participação, como membro, do Comitê Interinstitucional da Política Distrital para os Animais.
2016
Aprovação da lei que proíbe a circulação de carroças nas vias do DF, cujo texto contou com a participação da ProAnima.
2017
Início do Projeto ProAnima na Escola, com palestras em estabelecimentos educacionais e distribuição de material educativo sobre a guarda responsável de animais domésticos, maus-tratos a animais e outros assuntos correlatos.
2018
Aprovação da revisão da lei que define sanções a serem aplicadas pela prática de maus-tratos a animais, consoante texto proposto pela ProAnima e outras entidades.
Projeto de castração de cães e gatos no Varjão, com 177 animais castrados, vacinados e vermifugados
2019
Ajuizamento de ação civil pública a fim de obrigar o GDF a cumprir a lei que proíbe o trânsito de carroças nas vias do DF.

A ProAnima - Associação Protetora dos Animais do DF - luta desde 2003 pelos direitos dos animais. Apóie a nossa causa. Divulgue o nosso trabalho.